Não sou especialista em nada do que gosto, então quando vejo um comentário dos críticos sobre um filme que ainda não assisti fico imaginando se dessa vez a minha opinião vai coincidir com a deles; geralmente isso não acontece..., mas tudo bem, pra mim o importante ao assistir um filme é rir, chorar, me emocionar de alguma forma. Um dos exemplos desse tipo de divergência de opiniões é o Musical "The Phantom of the Opera", de 2005, um dos melhores musicais que já vi, mas lembro que na época a informação era de que havia sido um fracasso de bilheteria.
O filme teve 3 indicações ao Oscar e não levou nenhuma estatueta, normal, muitos filmes maravilhosos não conseguem esse prêmio e nem por isso deixam de se tornar o filme preferido de alguém, seja por sua fotografia, trilha sonora, atores, enredo, todos esses pontos que fazem a magia que nos transporta no tempo e no espaço.
Como se não bastasse o fato de ter conquistado milhares de pessoas, The Phantom tirou uma grande amiga da depressão, vamos e convenhamos, não são muitos os filmes que conseguem esse "milagre".
O Maestro Andrew Lloyd Webber é realmente um gênio, suas composições são pura sensibilidade e inspiração e a refilmagem de The Phantom trouxe de volta aquela sensação de nostalgia e amor não correspondido que os filmes antigos mostravam tão bem, e claro, a escolha de Gerry para o papel de Erik foi perfeita, não consigo imaginar outro ator para esse papel.
Falando em Erik, existe uma continuação escrita por uma amiga muito querida, Rosane Fantin, do romancesaovento.blogspot.com, o romance escrito por ela é maravilhoso e com um Erik mais apaixonante, ela lhe deu a dignidade que ele merecia. Ainda bem que a ficção nos dá a possibilidade de tornar a vida mais bela e justa, assim como num sonho. Acredito que seja essa semelhança com os sonhos que faz do cinema esse portal mágico que nos encanta.
Ótimo início, Nadja! Não poderia ser melhor. Falar nesta trilha sonora deste filme que marcou as nossas vidas foi demais. É uma pena que o vídeo do You Tube não pode ser visto. Parece que há uma questão de direitos autorais. Deve existir algum que não esteja bloqueado para termos o prazer de ouvir essa música maravilhosa aqui no teu blog.
ResponderExcluirTambém queria agradecer pela propaganda do ERIK. Tu és um doce de pessoa, Nadja!
Mil beijos, querida! E mais uma vez, meus parabéns!
Oi Rô!
ResponderExcluirNão podia escolher outro filme ou música pra iniciar as postagens, amo esse filme. O vídeo não está abrindo? No meu laptop está, só o coloquei depois que testei, é estranho, se não estiver aparecendo não tem graça. Vou procurar outro pra substituir.
Quanto à propaganda do teu livro não tem o que agradecer, vou colocar as fotos dos dois aqui e quem entrar e ainda não conhecer vai ficar sabendo da existencia deles.
Beijossss!!!!
Nadja, o vídeo que você postou abriu no computador. É deslumbrante!!! Fiquei até com vontade de ver e ouvir, novamente, aquele lindo fantasma. Um grande beijo.
ResponderExcluirAmiga, realmente o Fantasma da Ópera é o máximo, sem comparação!As músicas possuem letras diferentes, fortes, que mexem com a gente. E as melodias são apaixonantes.
ResponderExcluirNesse filme o Gerry me conquistou. Ele interpretou o Erik de maneira magnífica, foi plenamente perfeito!!! O filme é lindo e tudo foi bem executado. Achei uma injustiça não levar o Oscar, como tb achei um absurdo o Gerry não levar o Oscar em 300 - Esses são dois filmes em que a atuação dele é maravilhosamente divina!
E os livros do Rosane são muito muito muito lindos, ela conduz os leitores a lugares espetaculares, de forma leve, romântica e divertida. É uma delícia de ler!
Oi Lucy!!
ResponderExcluirQue bom te ver por aqui querida!
Também acho uma injustiça o Gerry não ter ganho um Oscar, mas sabemos o quanto ele é um ator maravilhoso, independente de estatueta.
Beijoss!!!
Ohhh Ana, que coisa boa, sinal de que você realmente adorou o filme e eu fico tão feliz com isso amiga!
ResponderExcluirBeijinhos!!!!
Ora, Ora como vc mesma citou muitos filmes sensacionais ficaram fora e nem por isso perderam sua majestade pelo contrário o tempo passa e cada vez mais se torna inesquecivéis a nossa memória. Ainda bem que temos uma escritora fantástica que dá continuidade a essas tramas "esqueçidas" né Rosane... kkk.
ResponderExcluirLindo o video ñ me canso de ver e elogiar!
* * *Beijiskiss* * *
Realmente Léia, ainda bem que temos essa escritora fantástica, e ainda por cima nossa amiga! A Rô conseguiu criar uma continuação perfeita para o Erik e, como disse no post, com a dignidade que ele merecia.
ResponderExcluir