Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

"Elvis não morreu!"


            Gostaria de ter tido tempo pra preparar algo que realmente homenageasse o Rei, mas com o corre corre da vida é tão complicado...
        Gente, para os que não sabem (ou porque não gostam ou por qualquer outro motivo) hoje – dia 16 de agosto de 2011 – faz 34 anos da passagem de Elvis Aaron Presley para o outro lado, 34 anos!!!! Já ouvi muitos dizerem “Elvis não morreu” e concordo plenamente com essa frase, afinal como ele pode ter morrido se suas músicas continuam sendo tocadas e continuam a emocionar milhares de pessoas pelo mundo? como ele pode ter morrido se seus discos continuam a ser vendidos aos montes?
             Elvis Presley, Elvis The Pelvis ou o Rei do Rock possuia uma das mais belas e completas vozes do século XX, ele era barítono, baixo e tenor. Sua versatilidade musical era (ou é?) indiscutível, ele conseguia interpretar suas canções com tanta sensibilidade, tanta doação; sempre procuro vídeos dele disponíveis no youtube e me emociono com cada um deles, com a gritaria das fãs (se eu tivesse estado lá também teria gritado muiiito!), com o carinho com que ele trata o público (realmente não acho que ele morreu, sempre uso o verbo no presente), a atenção que ele dedica aos músicos que o acompanham, ele É um exemplo de respeito e carinho. Como se não bastasse ainda foi e continua sendo um dos mais belos homens que já habitou esse planeta.
         Além de seu dom para a música ele ainda atuou como ator em  musicais, faroeste, drama e comédia romântica, tudo isso no período entre 1960 e 1965, os roteiros dos filmes não eram satisfatórios, porém os críticos reconheceram a versatilidade de Elvis, tendo assim recebido elogios. Seus filmes foram sucesso no mundo inteiro e dentre eles um é elogiado até hoje em dia: Viva Las vegas. 
          Nem só pobres mortais idolatraram Elvis, entre seu séquito de fãs estavam:
Bruce Springsteen, que pulou o muro de Graceland em 1976;
Jerry Lee Lewis, que entrou na casa de Elvis com uma pistola na mão também em 1976, de brincadeirinha, e foi preso;
Jonh Lennon, que disse : "Sei que Paul, Ringo e George estavam tão nervosos como eu ali na presença do rei"... "Aquele era o cara que tínhamos mitificado durante anos. No entanto, Elvis fez o possível para que nos sentíssemos em casa";  
Bono Vox "Era uma personalidade quase que Shakespeariana. Para mim, a música corria em seu sangue. Todos nós temos um pouco de Elvis na mente ou no corpo!"
Eddie Murphy: "Este é meu ídolo, Elvis Presley. Ele é o maior artista que ja existiu. Acredito que é por causa de sua presença. Quando Elvis Presley entrava na sala, Elvis Presley entrava na sala. Não interessa quem estava na sala, Bogart, Marilyn Monroe."
Mick Jagger: " Ninguém, mas ninguém, nunca, se igualará a ele. Ele era supremo. " 
Bob Dylan: "Quando eu ouvi a voz de Elvis pela primeira vez eu sabia que não ia trabalhar para ninguém e ninguém seria meu chefe. Ele é o deus supremo do rock and roll hoje. Ouvir Elvis e como escapar da prisão. Eu agradeço à Deus por Elvis Presley."
Madonna: "QUERO SER COMO ELVIS PRESLEY - IMORTAL!!!!!" 
          Mesmo esses artistas que tanto nos encantam, dentre vários outros que deixei de citar, adoravam Elvis, ele não era apenas mais um cantor, ele era O cantor, era aquele que todos queriam ser, no qual muitos se espelharam...ele não morreu, como disse Madonna "Ele é imortal", porque enquanto uma música sua for ouvida, enquanto uma pessoa lembrar de sua voz e de seu carisma ele estará presente. Então hoje, 16 de agosto, pode ser lembrado como o dia em que o Rei do Rock foi cantar em outras esferas, talvez bem melhores que a nossa!

 
       Beijos a todos!!!!



           

5 comentários:

  1. Concordo Nadja, Elvis Presley foi único. Ao ouvi-lo, é possível fazer uma verdadeira cartase; pois sem exagero, eu diria que, fechando os olhos podemos sentir aquela voz grave entrando por nossos ouvidos e percorrendo todo o corpo. Entretanto, para não ser diferente de tantos outros ídolos, nele existiam inúmeros conflitos, tanto na área pessoal quanto na artística e principalmente, relativos à sua saúde, e que devido a isso, acabou culminando em sua morte. Pena que o remédio não era auto-terapêutico, isto é , seu talento não foi suficiente para curá-lo.
    Fazendo uma analogia com outro ídolo que se foi mais recentemente, e resguardando as devidas diferenças das histórias de vida, Elvis e Michael Jackson tiveram mortes semelhantes, pois com a saúde em declínio, acabaram se intoxicando com excessivas medicações, tendo sido, os seus médicos, acusados de homicídio. No caso do Elvis, o médico foi absolvido anos depois, já no caso do Michael são cenas para os próximos capítulos.
    Mas, voltando ao Elvis, quer dizer que ele foi e continua sendo um dos homens mais belos que já habitou esse planeta? Nessa lista, em qual classificação fica um tal ‘Mister Butler’?
    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nadja!
    Bela e merecidíssima homenagem ao Elvis.
    Entendo que, independentemente do tipo de música que a pessoa goste, todos sabem que Elvis realmente foi e é 'o fenômeno musical'.
    Ele nasceu com um dom maravilhoso e teve a sorte de conseguir expô-lo ao mundo de uma forma muito enriquecedora a todos.
    E como todo ser humano, dada a imperfeição que nos assola, ele tb sofreu com os seus temores, o que, infelizmente, acabou ceifando a sua vida tão precocemente, conforme entendemos. Mas, quem sabe, se não era esse mesmo o tempo que ele dispunha aqui nestas terras?
    O importante é que ele veio, fez o que amava e lutou do jeito que conseguiu. Afinal, não é isso que todos tentamos fazer?
    Lembro-me de que, novinha, cheguei a ver uns filmes dele e ele estava encantador. Era divertido assisti-lo, ele nos cativava.
    E o seu jeito inovador de cantar e dançar era uma delícia!
    Elvis é aquele tipo raro de pessoa cujo presente que nos deixou se protrai no tempo.
    E já faz 34 anos! Como passa o tempo... Uma pena mesmo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ana e Lucy!!
    Amigas, como é bom ler os comentários de vocês!!
    Elvis tinha mesmo um dom, e conseguiu transmitir e cativar o mundo com esse presente que recebeu e que acabou se tornando também um presente para nós que até hoje podemos recordar aquela voz magnífica. E, como ser humano, também tinha suas imperfeições, que acabaram por levá-lo precocemente.
    Quanto à lista de classificação, Ana, o 1º ligar é constante, só os outros variam, rsrsrs.
    Beijosssss queridas!

    ResponderExcluir
  4. Reverências ao eterno Rei que jamais perderá sua majestade passe o tempo que for. Suas músicas perpetuadas seguirá cravada no mundo da música.

    Pena que durou tão pouco, mas o suficiente para agradeçermos a sua existência na terra.

    ResponderExcluir
  5. Levei um susto ao ver que 34 anos se passaram da morte do grande cantor que foi/é o Elvis.Mas como tu disseste e todos que o admiravam dizem, Ele Não Morreu. Grande voz, belo homem, pessoa carismática... Dói muito saber que ele foi levado porque procurava um alívio para suas dores, físicas e psicológicas, e dói mais ainda pensar que ele tinha tantos problemas e, mesmo assim, conseguia nos colocar no rosto aquele olhar e sorriso que vimos estampado no 1:38 do vídeo onde canta My Way.
    MARAVILHOSA homenagem, Nadja!
    Um beijo enorme prá ti, querida!

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.