Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Um Maravilhoso Dia dos Pais!

            Feliz Dia dos Pais a todos os papais!!!
        Como todas as datas comemorativas esse dia não podia ser diferente né? Essa comemoração teve origem na Babilônia, há mais de 4 mil anos (não imaginava que pudesse ser tão antiga!!!), um rapaz criou o primeiro cartão (em argila) desejando sorte, saúde e longa vida a seu pai. Naquela época os motivos eram totalmente desvinculados dos fatores comerciais, mas o tempo muda tudo, e como as outras datas, temos hoje em dia o verbo comprar como grande incentivador do dia que deveria ser movido por puro amor e carinho. Mas claro que podemos simplesmente dar um grande abraço, um beijo e desejar toda a felicidade do mundo a esse ser que nos pôs na terra, mas vamos e convenhamos, com a cultura em massa da comercialização, a TV mostrando a todo instante artigos como camisas, Ipod, eletrônicos em geral e outras coisitas mais caras, a gente se sente até desnaturado de chegar sem ter nenhum objeto palpável nas mãos...
         A implementação da data no Brasil é atribuída ao jornalista Roberto Marinho (tão bonzinho, rsrsrsr), que viu uma oportunidade para incentivar as vendas do comércio e, consequentemente, do seu jornal. Para o comércio essas datas são maravilhosas, nós acabamos por esquecer que amor não se compra, não se retribui com dinheiro ou valores materiais; amor se retribui com amor, com compreensão, com gentileza, com afago, com sentimentos puros e verdadeiros que não são encontrados dentro de uma loja de shopping em uma caixa com papel de embrulho vistoso e um laço de fita.
         Mas depois de todo esse discurso tenho que admitir que o presente de meu pai já está comprado há uma semana, afinal o bombardeio de Tvs e rádios, os outdoors, as conversas nos corredores, tudo isso faz uma tremenda lavagem cerebral e eu acabaria por me sentir uma filha desnaturada se chegasse apenas com um abraço.
         Mas esse post é para fazer uma homenagem a todos os pais, a todos os filhos e filhas que estão com seus pais ou que hoje sentem a saudade mais forte por não mais poderem estar a seu lado, para todos aqueles que sabem o verdadeiro motivo desse dia. Desejo sinceramente que ele possa vir repleto de alegrias, comunhão, abraços, beijos e até lágrimas, por quê não? lágrimas de agradecimento, de lembranças boas, de felicidade e de saudade. 


        Eu não poderia deixar de colocar uma música, é o Toquinho cantando " O Filho Que eu Quero Ter". Beijos!!!!




3 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Linda a tua homenagem ao dia dos pais!
    E aqui eu vou me instruindo, conhecendo a origem das coisas, muito bom!
    Sabe, apesar de toda essa coisa da comercialização, eu gosto desses dias comemorativos. Acho que o ser humano gosta e precisa de rituais, até mesmo para impulsionar a vida e darmos valores àquilo que realmente tem importância. Aí, vem o dia dos pais, das mães, das crianças, aniversários (namoro, casamento), dia das profissões... Nossa, são muitos dias! Mas é tão bom, no meio de tanta coisa ruim, de tantas vicissitudes, a gente receber um carinho, seja numa palavra, num telefonema, numa lembrança. É bom saber que aquela pessoa se lembrou da gente e dispensou um tempinho de sua vida conturbada para nos fazer sorrir.
    Acho uma delicadeza maravilhosa.
    É claro que tem pessoas que acham que só com presentes materiais é que a coisa funciona, mas fazer o que, nem todo mundo consegue se desprender do supérfluo para se ater ao essencial nessa vida, que são os bons sentimentos.
    Eu não fico magoada quando alguém esquece algum desses dias, afinal eu tb acabo esquecendo. Mas fico imensamente feliz em receber um recadinho com congratulações.
    Simplesmente acho fundamentais os gestos de ternura.
    Feliz dia dos pais!
    ♥Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  2. Poxa o que falar desse dia se é que tem palavras, elas fogem sempre quando mais precisamos.... kkk.
    Como já diz o velho dito popular dia dos país são na verdade todos os dias, mas focar um único dia pra se dedicar especialmente a esse figura num Bom Dia caprichado, um almoço delicioso, um bate-papo, um presentinho de recordação, passar a tarde debulhando assuntos variados, concluir com um boa noite e um abraço bem apertado de gratidão não tem preço, medida que calcule tudo isso. Abençoado seja a figura do Pai.

    Deixo aqui meu Feliz dia Dos Pais em especial ao meu que é o meu heroí.

    * * *Eu Te Amo Pai* * *

    ResponderExcluir
  3. Não consegui segurar as lágrimas ao ler o teu post ao som da voz do Toquinho cantando essa canção emocionante. Apesar de estar lendo o post bem depois dessa data, não pude deixar de pensar no meu pai, que graças a Deus ainda está aqui com a gente. Linda, linda a tua homenagem, Nadja. Obrigada por tocar o meu coração mais uma vez.
    Beijo!

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.