Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é Natal!

         Esse último ano passou tão rápido, parece que foi há um mês que eu estava dizendo "Feliz Natal", mas foi o ano passado..., como dizia Einstein: O Tempo é Relativo, e é nesses momentos que tenho a real percepção do quanto nossa estada nesse planeta é apenas um suspiro no tempo absoluto que é a Eternidade.
         O Natal sempre foi mágico pra mim, claro que não pelo que ele trás consigo de festas e presentes, mas pelo que ele tem de mais belo que é a solidariedade entre as pessoas, que se torna mais forte nessa época do ano, parece que nos tornamos mais emotivos e preocupados com os outros, olhamos mais para fora de nós mesmos e conseguimos enxergar a beleza e a fragilidade dos nossos irmãos.
         É tão simples ajudar e tornar a vida de alguém melhor, é tão fácil sorrir pra alguém que está precisando de um pouco de atenção. Bem sei o quanto é difícil, às vezes, deixar o ar carrancudo de lado, mas como dizem as palavras do Mestre Jesus - "Amarás o teu próximo, como a ti mesmo.", o Aniversariante de hoje, há dois mil anos, já pregava esse ensinamento e nele resumiu toda a sua doutrina, O Cristo nos mostrou o que de mais sublime o coração do ser humano pode alcançar, e se pudéssemos ter esse pensamento durante o ano inteiro com certeza a vida de muitos seria melhor, mas é no Natal que a maioria de nós se sente mais propenso a praticar a caridade, e não só a caridade material, mas também, e principalmente, a caridade da benevolência e da indulgência.
         Há uns 4 anos passados eu estava me sentindo um pouco vazia, estava muito afastada do que acredito, estava naquela situação confortável de não fazer nada e esperar que algo viesse modificar meus pensamentos, até que tive O sonho, um sonho que me despertou e me resgatou da letargia em que me encontrava. Nesse sonho uma mulher, que alguém dizia ser um anjo, chegou próximo ao meu ouvido e me disse: "Você precisa voltar a praticar a caridade", sabe aquela sensação de eureka!!!, acordei assim e no mesmo dia falando desse sonho com algumas amigas, resolvemos formar um grupo e tentar ajudar quem precisasse. Mesmo depois de 4 anos nos mantemos fortes no propósito inicial, umas sairam, outras chegaram, mas o objetivo, mesmo que numa escala ínfima, é aquele proposto por Cristo: Amar o próximo, e é tão gratificante perceber que o pouco que fazemos traz um pouco de alegria e alívio a outros corações, fico imaginando o trabalho de espíritos como Francisco de Assis, Madre Tereza de Calcutá, Chico Xavier, Gandhy e tantos outros que dentro de suas esferas de amor conseguiram ajudar e modificar a vida de tantas pessoas, eles conseguiram, de forma grandiosa, colocar em prática os ensinamentos do Mestre Jesus, conseguiram com suas atitudes e abnegações transformar tristeza em alegria, trevas em luz, braços em abraços, lágrimas em sorrisos.
          Realmente acredito que no período natalino os corações estão mais afáveis, mais propensos ao amor e à bondade, acredito que uma espécie de bondade etérea paira sobre nós, nos envolvendo e sublimando nossos sentimentos para o bem. Na noite de 25 de dezembro de 1873 a Prece de Cáritas foi dada ao mundo, e é ela que deixo transcrita abaixo.
Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade! 
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. 
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!
Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor,  para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas  fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. 
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.
Assim Seja.



        Aos novos visitantes e seguidores do blog, sejam bem vindos, aos amigos e amigas que sempre me visitam saibam que adoro vocês, pra mim é um presente cada uma de suas visitas.
        Então, Feliz Natal, que a bondade do Mestre Jesus preencha a vida de cada um de nós e que possamos ser cada dia mais como Ele nos ensinou!!!!
        Beijos!!!!


6 comentários:

  1. Feliz Natal minha querida! Lindíssima e emocionante mensagem em seu post... me tocou muito! A oração... não conhecia e adorei!!!! Que o Menino Jesus continue tocando seu coração deixando-nos palavras tão doces e carinhosas! Beijo grande neste dia especial!! <3

    ResponderExcluir
  2. Oieee...
    Nadja um feliz natal para você e toda sua familia..
    Muito linda a sua mensagem!

    Beijoss

    Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nadja! Muita linda a sua mensagem!
    E nem há mais o que dizer, vc disse tudo amiga: Natal é amor! É uma época linda quando vemos as pessoas mais sensíveis, mais voltadas a abraçar, desejar bons votos, a se reunir com a família, amigos. Contudo, infelizmente, me preocupo com o rumo em que as coisas estão indo. Atualmente, muitos estão voltados tão somente ao materialismo, fazendo do Natal o sinônimo de festa, arruaça, bebedeira. Há muita falta de educação entre os indivíduos. Cada um festeja da forma como mais lhe agrada, sem se frear no limite do próximo. Não há respeito e, sem respeito, não há amor.
    Dizem que a humanidade está a caminho de uma nova dimensão, de algo mais puro e positivo. Sinceramente, não sei como, só mesmo se houver uma grande calamidade que varrer 90% da população mundial para que o restante, aos trancos e barrancos, passem a ser mais solidários.
    Olha, amiga, o que vc falou da caridade é a verdade: ela é boa para quem a recebe, mas tb para quem a pratica. Contudo, é preciso manter a perseverança pois, depois de um longo tempo, muitas vezes a pessoa desanima diante da incompreensão e falta de consideração das pessoas.
    Eu amo a prece de Cáritas! É linda, completa, uma oração sublime!
    Desejo que as bençãos do Altíssimo iluminem sempre os teus caminhos, amiga tão querida!
    ♥Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  4. Nadja! Que linda oração!
    Quanto mais te conheço e leio as tuas palavras, mais te admiro, querida! Parabéns pela tua iniciativa e do teu grupo.
    Quem dera esse verdadeiro espírito de Natal acompanhasse o coração dos seres humanos através do ano todo e não apenas na época das festas...
    Que Deus te abençe e que os anjos estejam sempre ao teu lado!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Que em 2012 possamos salvar o mundo através da escrita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que abençoada sua história Nadja, as vezes ignoramos sinais no cotidiano, mas Deus na sua infinita sabedoria nós faz enchergar por outros meios assim como o seu pelo sonho. Que Deus continue derremando sobre você toda benção desse mundo.

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.