Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

domingo, 16 de junho de 2013

Abrace a Vida!

              Despertar, respirar fundo, sentir o ar, o cheiro, ver as cores do mundo, estar viva!
                 Algo tão natural e que foi o mais belo presente que recebemos: A Vida. Vivemos ultimamente de forma tão mecânica que nem sequer paramos para prestar atenção a esse fato. A correria nos toma por completo e acabamos esquecendo que somos muito mais do que o trânsito, as contas, o emprego e todas as demais obrigações, somos seres humanos com fragilidades, força, coragem, alegrias, melancolias, esperanças e decepções.
                 A dádiva de acordar a cada dia com saúde, devia nos mostrar o quanto somos felizes, mas acabamos esquecendo esse "detalhe" e por vários e reais motivos nos tornamos fragilizados por demais e, invariavelmente, a depressão nos bate à porta, e por sinal, essa visita tem batido em muitas portas!
                Um dos fatores que sempre me colocam em choque e me tiram da introspecção, às vezes tão egoísta, é lembrar das milhares de pessoas que estão passando por algum tipo de sofrimento, seja físico ou moral. Hoje vi uma foto que me sacudiu, uma menininha que havia feito uma cirurgia do coração, tão pequena e já com problemas tão maiores que ela! 
                Não há como não sair da mecanicidade e "perceber" a realidade de estar viva, e nesses momentos uma onda de agradecimento e alegria me invadem, sinto necessidade de abraçar, sorrir, dizer da importância das pessoas em minha vida. Li uma frase de Gabriel Garcia Marquez que diz exatamente isso: "... o amanhã pode nunca chegar. Senão lamentarás o dia em que não tiveste tempo para um sorriso, um beijo e o teres estado muito ocupado para atenderes esse último desejo...". E assim é a vida, deixamos sempre para depois o que é mais importante.
                Se pudéssemos resgatar a essência da infância certamente seríamos mais felizes e agradecidos, afinal o sorriso, a gargalhada de uma criança são contagiantes. Na adaptação que fizeram para o cinema de o livro "O Pequeno Príncipe", no final ele, o príncipe, diz ao aviador:  - "Você irá me ouvir rindo muito mais do que antes, porque numa daquelas estrelas estarei rindo, mas não saberá em qual delas, então todas as estrelas estarão rindo, será como um montão de guizos pendurados em cada estrela do céu." E realmente, ouvir seu riso no final, manda embora a tristeza.
                No livro, Antoine de Saint-Exupéry nos leva à reflexão, nos mostra como, ao nos tornarmos adultos, nos entregamos facilmente às preocupações, deixando de enxergar a importância e a beleza das coisas simples. O Pequeno Príncipe faz com que o aviador relembre como era feliz em fazer desenhos, e através dos olhos dele vemos a beleza da noite do deserto, as flores, a amizade, a importância de cativar e se deixar cativar. 


                A felicidade e a tristeza fazem parte da nossa vida, não há como se esconder, a diferença é como reagimos à última, se baixando a cabeça ou se respirando fundo, colocando um sorriso no rosto (sei que é difícil!) e seguindo em frente. Vou lembrar por muito tempo da foto da menininha, assim como lembro sempre do riso de O Pequeno Príncipe e, claro, dessa música do Gonzaguinha, que, pra mim, é perfeita. Afinal, apesar de tudo,  "eu fico com a pureza da resposta das crianças, é a vida, é bonita e é bonita...."

O que é, o que é?

                Léia, Sandra e Cassinha, muito grata meninas pelos comentários carinhosos aqui e no Face. Fiquei super feliz por vocês terem gostado tanto do artista que é Antônio Nóbrega, acho uma pena a completa falta de divulgação em torno dele, são essas omissões e "escolhas" da mídia que alienam e empobrecem ainda mais o nosso povo.
                 Beijos e uma semana cheia de vida!!!!
                


            
      

Um comentário:

  1. A vida é feita de surpresas onde sua missão é viver, alguns momentos pode durar tão pouco, mas o suficiente para perdurar na sua memória por algum tempo, outros momentos podem fazer muito pouca parte da sua vida e ser considerada eterno.

    Com o tempo a gente aprende que nem todas as manhas são de sol, e que nem sempre tudo na vida é como nós queremos;

    Portanto, mude, cresça, não pelos outros, mas por você mesmo. Lute, continue, acredite, não se renda tão facilmente aos obstáculos impostos. Não abaixe a cabeça em uma derrota. Saiba agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde você está agora. Nunca deixe que os pensamentos ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem.

    Todo dia é um novo amanhecer, com novas expectativas e objetivos a serem traçados, muitas pessoas só reconhecem o valor da vida quando passam por alguma situação difícil, perdem alguém querido, ou quem Ama. Quando estas coisas acontecem algo incendeia na alma e cai a ficha de que tudo passa. Então quando for reclamar, ou tiver pensamentos negativos lembre-se que a vida é mais que isso.

    “Lute com determinação, abrace a vida, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.
    Se as coisas não saíram como planejou, fique feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na sua frente esperando para ser o que você quiser.”

    Maravilhosos post Nadjica, beijãoo!!

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.