Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Mais um ano se passou....

         E não é sobre a música que estou falando (embora eu ame essa música!), estamos realmente no último dia do ano de 2011!!! Pra mim é como se o ano tivesse tido bem menos que 365 dias, ou então cada dia tenha tido menos que 24 horas, foi por isso que não consegui cumprir minha lista de planos pra 2011, só pode!!!
        A cada ano que termina ouvimos sempre as mesmas músicas nos comerciais de TV, em rádios, em apresentações, uma que eu adoro é a que diz "Esse ano, quero PAZ no meu coração...", essa música fala sobre sonhos, as marcas que deixamos pelo chão e de como todo dia nasce, independente do que façamos. São nossos sonhos que nos impulsionam para a frente, são eles os responsáveis pelos riscos que enfrentamos e pelas conquistas que alcançamos. São os sonhos de cada um de nós que constroem o mundo em que vivemos, em maior ou menor escala, mas todas sincronizadas para formar o Todo.
        Em 2011 consegui realizar alguns dos meus sonhos, fortaleci amizades, criei um blog (!!!), passei a acreditar mais em mim mesma, claro que fiquei longe de realizar tudo que planejei, mas se colocado numa balança, o saldo foi positivo.
        O que espero para 2012 é que possamos continuar a lutar por nossos sonhos, que deixemos nossas marcas positivas onde pisarmos, que nossa existência nesse planeta não seja uma simples passagem, mas algo que faça a diferença, não é necessário que seja algo grandioso, pode ser um sorriso, um abraço (adoro abraços!), um olhar carinhoso ou como diz a música da Marisa Monte:
"Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza
.", gentileza para conosco mesmo e para com os outros, acho que é isso que falta no mundo atual, um pouco mais de olhar para fora, para além de nós e enxergamos o nosso vizinho, a pessoa que sempre passa por nós e nem olhamos, já que sempre "passamos apressados", a vida é tão curta e cada ano a consciencia desse fato aumenta. O grande Gabriel Garcia Marquez deixou frases que considero perfeitas, geniais, ele conseguiu transformar em palavras sentimentos profundos, escolhi duas para esse post: "O amanhã não está assegurado a ninguém, jovens ou velhos, hoje pode ser a última vez que vejas aqueles que amas, por isso não espere mais... senão lamentarás o dia em que não tiveste tempo para um sorriso, um abraço, um beijo e o estares muito ocupado para atenderes a esse desejo." e "
Demonstra a teus amigos e seres queridos o quanto são importantes para ti".

        A primeira frase se aplica individualmente a cada um de nós, a mim e a você, já a segunda é para dizer o quanto cada um de vocês, que me acompanharam, que comentaram, deixaram recados e me visitaram aqui no blog, são importantes para mim, li e amei cada comentário, foram eles que me fizeram continuar. A cada um de vocês muito obrigada e um Maravilhoso 2012, que seus sonhos sejam possíveis, as lutas mais amenas, o sorriso farto e as palavras de gentileza constantes!
        Beijosss e até o ano que vem!!





5 comentários:

  1. Com 1 semana de atraso... me desculpa. Um ótimo 2012 pra ti. Obrigado pelas carinhosas palavras aos visitantes.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nadja! Um feliz 2012 a vc e seus entes queridos tb!
    Pois é, o tempo passa correndo e quando a gente se dá conta, um novo ano começa.
    Eu torço para que as pessoas se tornem menos egoístas e mais receptivas a sentimentos positivos, como o amor, a solidariedade e a humildade.
    Eu acho que seria tudo tão mais fácil se as pessoas fossem mais gentis no seu cotidiano, mais bondosas. Mas o ser humano está muito materialista e, infelizmente, não vislumbro esperança alguma de que isso mude sem que algo temeroso ocorra.
    Mas, enfim, é o início de um ano e tudo pode acontecer.
    E que bom que o teu saldo do ano passado foi positivo, isso dá forças para ir adiante. Espero que neste ano tudo se torne ainda melhor para ti!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amém Nadja que Deus rogue suas palavras para que tornamos pessoas melhores e metas alcançadas e assim o mundo será menos árdil.

    Que 2012 seja mais positivo sobre o zelo dos anjos.

    Feliz Ano Novo (atrasado...kkk) - Beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Agradeço vocês pelas horas felizes que passei em 2011 tendo a felicidade de ver e ler postagens maravilhosas, espero que 2012 seje para todas um ano de conquista e realisações e muito sucessssssssssssssssssssssssssso, e que nosso Escoces mais gostoso do plneta venha ao Brasil lançar algun dos filmes dele mil bjs vevete.

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga querida! Apesar de estar mais atrasada que o César em meus comentários (20 dias!!!), foi com grande emoção que li o teu post. Só alguém com grande sensibilidade para escrever palavras que tocam a gente tão profundamente. Muito obrigada, Nadja, por esse carinho que certamente transborda sobre todos que vem ao teu blog e viajam nos teus sonhos e sons maravilhosos. Que este espaço arrebanhe cada vez mais seguidores e que nós continuemos tendo o prazer de compartilhar do teu conhecimento sobre a música nacional e mundial.
    Que 2012 te sorria de todas as formas possíveis!
    Beijos!
    Rosane

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.