Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

terça-feira, 5 de junho de 2012

1º aniversário do Sonhos e Sons!

       Um ano de blog!!! Vocês nem imaginam a felicidade que senti no decorrer desses 12 meses, compartilhando pensamentos, sonhos, cinema, a magia da música e recebendo de volta tanto carinho, histórias e lembranças do passado vivido por cada um de vocês que aqui deixaram seus recados e comentários, sempre tão gentis e carinhosos.
       Fico feliz por ter feito desse cantinho um ponto de encontro entre amigos, pessoas que antes já eram tão queridas e outras que passaram a ser. Cada uma de nossas "conversas" me enriqueceu, emocionou e cativou. Falar sobre ídolos, músicas, sonhos, filmes, livros tem sido maravilhoso e mais maravilhoso ainda é saber que vocês também se emocionaram e gostaram do que foi exposto. Cada comentário enriqueceu o próprio tema de cada postagem, cada uma das vezes que os li recebi incentivo pra continuar e se hoje o Sonhos e Sons está completando 1 ano é graças a vocês.
       Ao falar e escolher vídeos sobre Chaplin, Gerry, Raul Seixas, Elvis, Freddie Mercury, Renato Russo, Il Divo, Música Clássica, Rock, Frevo, Samba, MPB e outros assuntos, estava falando sobre o que amo e me mostrei sem reservas, coisa rara, rsrsrs, mas amo escrever e um blog, como disse minha querida amiga Rosane Fantin, é melhor que qualquer terapia.
       Esse blog é para vocês amigas e amigos tão queridos. Cada comentário foi uma caixinha embalada para presente, que desembrulhei com o máximo cuidado e sempre me emocionei e alegrei com o que havia lá dentro.


       Espero que a felicidade, a cumplicidade, e a amizade continuem a fazer parte de nossas vidas e de nossos "encontros" por aqui.



       Essas duas músicas que escolhi, pra mim, retratam um pouco do que somos, nossas lutas e coragem, afinal somos guerreiros por natureza e vencedores por determinação.
       Rô, Cassinha, Lucy, Ana, Roseli ("vi" e amei toda cena que você descreveu amiga!) e Léia, muiiito grata queridas pelos comentários sempre carinhosos!
       Beijos, beijos e beijos amigas queridas e uma maravilhosa semana!!!

6 comentários:

  1. Parabéns,Parabéns,Parabéns por esse primeiro aninho,que venham muitos mais nos abrilhantando com textos que emocionam,que nos fazem viajar no tempo,nos fazem recordar os momentos mais incríveis do nosso subconsciente.Parabéns para minha amiga linda que é toda coração e nos presenteia com as imagens,músicas e poesias que brotam dessa sensibilidade nata que ela possue.
    Obrigada pelo blog,pelo carinho,pela amizade e por todo esse imenso AMOR!!!.Beijo grande <3

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus perdi as palavras diante das suas. Pareçe que foi ontem você publicando o Blog digamos um pouco timida, posts curtos que foi evoluindo diversificando mas nunca perdendo seu foco, sempre mantendo atenção e carinho por todos que aqui estão te acompanhando e se deslumbrando a cada publicação. Esse sucesso é pouco você mereçe mais e a caixinha de presente é nosso pela oportunidade da sua amizade e o rico vasto conheçimento dos seus posts incríveis.

    Parabéns pelo 1ª ano de aniversário e que venha muitos outros anos. Sabe que pode contar sempre comigo queridona.

    Super beijos no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e que o blog continue por muitos anos. Eu amo acompanhar, leio todos os posts (apesar de ser tímida para comentar..rs)

    ResponderExcluir
  4. Nadja, 1 ano!!!! parabéns, que esse aniversário se repita por muitos anos ainda, adoro visitar, ler e comentar as postagens, me emociona, alegra e cria um interesse em saber mais do assunto e sobre a pessoa que você elegeu pra falar.
    Muitas felicidades pra você e muito sucesso pro Blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nadja!!!
    Amiga, desculpe a minha falha tão grotesca! Eu vim aqui quando vc me avisou no fb, mas na ocasião não dava para comentar, pois estava trabalhando (a curiosidade foi maior, aí vim só espiar para depois retornar e comentar). Contudo, eu pensei que já tinha vindo aqui postar o meu comentário. Qual não foi o meu desencanto quando percebi a minha omissão. Ai, querida, eu sou tão, mas tão atrapalhada!!! Por vezes, dou minhas mancadas, mas peço-te que me perdoes, acho que foi o atordoamento do cotidiano (enfim, a desculpa é sempre a mesma, a falta de tempo que nos distancia das boas coisas da vida).
    Mas, tocando no assunto do post: que maravilha, um ano!!!
    Nossa, se vc não comentasse, eu não saberia! Como passa rápido o tempo! O tempo voa e a gente vai se deixando conduzir pela sua ventania!
    Imagino a tua alegria, querida! Foi um ano de lindos posts, de recordações fantásticas, de revelações pessoais tão emocionantes, de histórias muito ricas!
    É sempre muito bom vir até aqui, já que eu amo a música. Se me perguntassem: "o que é o ar para você?" Eu simplesmente responderia: "o ar para mim é a música e a bondade, pois não conseguiria viver sem ouvir música, cantar, como também não sobreviveria deixando-me dominar por sentimentos de baixa vibração."
    Eu penso que escrever é transpor os pensamentos em algo concreto, é baixar a guardar para elevar a alma. Eu adoro escrever, quando era pequena, dos 8 aos 10, escrevia peças teatrais, coisinhas curtas, gostava de imaginar as peças sendo interpretadas pelas amigas da minha rua (mas só aconteceu com uma, pois o meu pessoal não tinha muito gosto para a coisa... hehehe... Mas a 'platéia' gostou muito, então já valeu). Aí, veio a fase do diário - escrevia os meus sentimentos, era uma forma de desabafar. Contudo, aos 13 anos descobri que minha mãe o lia (quanta inocência achar que ela não o descobriria), eu passava por uma fase tão difícil, então não mais o escrevi. Aí, vieram as poesias, uma forma de expressar os meus pensamentos de forma mais abstrata, vaga e, ao mesmo tempo, me desabafar.
    Em seguimento, veio a faculdade - e tudo isso foi para as cucuias. De certa forma, vejo que foi o início do fim dos sonhos e o começo do cumprimento de uma missão que achei ser necessária.
    Mas escrever é bom demais! E tu tens esse talento muito lindo de escrever com a alma, traduzir nas palavras o que pulsa no teu coração tão solidário!
    Sabe, Nadja, desde o primeiro comentário que eu fiz num post, que era de uma gerryana tb, recordo-me de que escrevi bastante e depois fiquei com certo receio, pois eu não conhecia ainda a gerryana e os outros comentários eram bem sucintos. Pensei: acho que não se comenta assim, com tantas palavras e pensamentos tão pessoais. Mas, aí, para minha tão agradável surpresa, conheci a gerryana e tornamo-nos amigas e assim fui fazendo aos outros blogs que conheci a e, ao longo dos meses, fui vendo que os outros tb passaram a se manifestar com maior liberdade. Estou comentando isso tudo porque, ao escrever o teu post, não é só vc que desabafa teus sentimentos, vc nos dá a grande oportunidade de expressar também as nossas emoções. É uma troca muito bonita, pois quando o post toca o nosso sentimento, é muito gostoso comentar tudo o que vem à mente. E os temas que vc escolhe são muito agradáveis de serem comentados, então, por isso, eu repito: é bom demais poder ter estado aqui te acompanhando durante esse ano e espero que vc continue nos emocionando por muitos e muitos anos!
    Parabéns, Nadja♥♥♥♥♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nadja! Nem sei o que dizer! Jurava que tinha deixado os meus parabéns aqui no blog pelo 1º aninho e agora vi que não. Mil perdões! A cabeça aqui começa a falhar...
    Mesmo que um pouco atrasada estou aqui para te felicitar pela criação desse espaço divino, onde aprendemos, recordamos e sonhamos sobre a história mundial da música. É puro prazer o que sinto toda a vez que venho aqui me deliciar com as tuas palavras, vídeos, memórias e fotos. Que este blog continue a florescer e que cada vez mais felizardos descubram este cantinho abençoado onde a música nos emociona e nos faz sonhar.
    Um enorme beijo e um super abraço!
    PARABÉNS! FELICIDADES!

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.