Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Feliz Aniversário Gerard Butler!

        13 de novembro!! Mais uma vez desejariamos dar os parabéns a Gerard Butler. Como aconteceu no ano passado (como passou rápido!), não poderia deixar de fazer um post em homengem ao Gerry.
      No post de 13 de novembro de 2011 (aqui) foram muitas as homenagens ao aniversariante, cada um dos depoimentos e comentários carinhosos e o vídeo feito pela Rosane Fantin, exclusivamente pra o post, demonstraram a imensa admiração e carinho que todas nós temos por este ator. 
       Hoje vamos falar um pouco dos filmes, que foi como o conhecemos! Filmes que marcaram, encantaram e nos mostraram o talento, a simpatia e o carisma do nosso ídolo. Quem nunca ouviu falar de "The Phantom of The Opera", "P. S. I Love You", "A Verdade Nua e Crua" (que rendeu até encontro de algumas Gerryanas no Rio de Janeiro na estréia!!!), "Querido Frankie", "Átila, o Huno", "Código de Conduta", "300",  "Redenção" e tantos outros menos conhecidos mas tão bons quanto os anteriores?
        Creio que todas nós já nos emocionamos ao mergulhar no olhar de Erik (que Roseli tanto ama!), todo o sofrimento e amor que ele sente por Christine estão naquele olhar, não são necessárias palavras para demonstrar esses sentimentos e sinceramente, não imagino outro ator fazendo tão bem aquele papel. Foi com esse filme que o Gerry ficou conhecido, apesar de ter havido filmes anteriores em que ele atuou e fez fãs apaixonadas, como "A Linha do Tempo" de 2003 e "Reino de Fogo" de 2002, foi em The Phantom que os olhares passaram a prestar mais atenção àquele ator que além de encenar, conquistava nossos corações, encantava e cantava divinamente.



8ª carta.


        Outro filme que nos fez chorar foi "P. S. I Love You". No início Gerry Kennedy nos faz rir com suas palhaçadas e de repente, depois de alguns minutos de filme, ele morre! Foi um choque a primeira vez que assisti, lembro que fiquei pensando: "Como pode? ele morreu!!" então de repente começam a chegar as cartas, ah... cada uma mais linda e emocionante que a outra, que forma bonita de se despedir! Ao todo foram 10 cartas e eu trouxe um pedacinho da nona, que eu amo: "...Se pode me prometer algo prometa que... sempre que você se sentir triste ou insegura... ou que sua fé vacilar... você vai tentar olhar pra si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de tê-la como esposa. Não tenho do que lamentar. Tenho muita sorte. Você foi minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua. Haverá mais. Eu prometo.."

        Ao contrário dos anteriores "A Verdade Nua e Crua" não nos faz chorar, muito pelo contrário, nele Mike Chadway nos faz sentir de tudo, menos tristeza, quer dizer não muita, porque eu morro de pena dele no momento em que (depois da eletrizante cena do elevador!!!) vai ao quarto da Abby e encontra o Colin (fiquei com raiva do doutor!!). Porém, apesar de esse personagem do Gerry ser o tipo de homem em quem não se pode confiar, acredito que no fundo ele é carente e a forma como trata as mulheres é apenas um escudo que ele usa e não propriamente a verdade em que ele se baseia, acho que isso fica claro quando ele fala da "lista" de qualificações que a Abby tem e ele próprio admite que não se encaixa nela, se sentindo inferior ao Colin! Tadinho.....

       Já "Querido Frankie" é comovente, simples e encantador. Uma mãe que escreve cartas para "ouvir" a voz do filho nas suas respostas ao pai ausente, uma famíla que está sempre se escondendo do passado. Uma estoria que mostra o quanto a amizade, o carinho e o respeito são importantes na vida de uma pessoa. O Desconhecido surge na vida da mãe angustiada e do filho solitário, é linda a amizade que surge entre Frankie e o novo amigo, é lindo o carinho que é construido entre os dois. 

        Escolhi esses quatro filmes por eles falarem da mesma coisa de forma diferente, o amor existe em cada um deles mas em suas várias formas e assim é o nosso amor pelo Gerry, é admiração e respeito que sentimos por ele, admiração por sua luta, superação e carisma e respeito pelo excelente ator que ele é. Repetindo um trecho do post de 2011: Entendo que realmente é difícil, pra quem não faz parte desse universo gerryano, compreender essa reação e essas pessoas se perguntam: Como se pode admirar tanto alguém que não se conhece pessoalmente? Mas nós o conhecemos sim, conhecemos o olhar, o riso, o respeito e o carinho que ele tem com seus fãs

Vídeo descoberto pela Lucy, lindo!
 
      Esse é o Gerard Butler que conhecemos e admiramos e foi graças a ele que conheci pessoas maravilhosas, amigas nas quais encontrei muito mais do que um ponto em comum, encontrei carinho, amizade, cumplicidade e alegrias. 
         Parabéns Gerry, que o brilho que te acompanha continue a fazer parte da tua vida e que você possa sempre ser essa pessoa linda!


10 comentários:

  1. Lindo post.... homenagem mais que merecida para o nosso lindo ator que uniu tantas amizades!!! Parabéns pra ele e parabéns a todas as Meninas do Gerry que amam e respeitam Gerry!!! <3 Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Gerry e a ti, Nadja, por esse lindo post em homenagem a esse ator querido por todas nós.Não podias ter escolhido melhor os filmes para citar. Sem dúvida, os melhores da carreira dele. Espero que ele ainda consiga atuar em filmes tão fantásticos quanto esses.
    Um beijo, amada, e obrigada pela emoçao mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Olá Nadja! Lindo post, linda homenagem ao nosso amado escocês. Maravilhoso blog. Um abraço, Sandra

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colocado, bem expressado você falou por todas nós Gerryanas. É impressionante o quão adoramos esse Homem e quando chega a hora de escrever sobre ele as palavras fogem, nada se compara em descrevê-lo. Você abordou uma questão X o que essas ''loucas'' venera tanto alguém que não as conhece? A resposta é quantas pessoas conhecemos no nosso dia-a-dia ao vivo e a cores que mal te cumprimenta? Mal olha pra ti? Pessoas que não tem conteúdo para ser admirada. Por isso nos apaixonamos pelo Gerry mesmo longe consegue passar tudo isso e muito mais. Assim como nós amigas Gerryanas sempre juntas mesmo nunca ter conhecido pessoalmente. Adorei o post especial, recordar o anterior foi emocionante encheu meus olhos de lágrimas que Deus foi bom enviando esse Anjão para nossas vidas.

    Bom apesar do atraso que a felicidade sempre acompanhe nosso Gerry e Gerryanas!!

    Beijãoo no coração

    ResponderExcluir
  5. I enjoу reading a pοst that will make men аnԁ women thinκ.
    Alsο, thank you for allowing me to comment!

    mу homepagе schwarz.kr

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa homenagem ao nosso Gerry, Nadja!!! Ai, gostaria que ele pudesse ler todos os posts sensacionais que são feitos em dedicação a ele, iria se emocionar muito!
    O Erik foi amor à primeira vista! Não sei se já mencionei, mas foi com o Fantasma que me tornei fã do Gerry. Já o tinha vista no Drácula, mas não havia tocado o meu íntimo. Contudo, quando vi o Erik, meu coração quase saltou pela boca, a garganta ficou seca, não pude conter as lágrimas! Quanta sensibilidade ele depositou nesta atuação, perfeição em todos os sentidos! “A linha do tempo” é um dos filmes mais meigos dele, com final feliz! Ele está um verdadeiro príncipe, tanto no físico, como na doçura das palavras.
    PSILY é outro filme em que a gente chora quase todo o percurso! Porque o Gerry tinha que morrer tão cedo?!! E as atuações do elenco são tão maravilhosas que a gente se transporta para a situação, o coração fica espremido! A gente se sente como se fosse a própria Holly, um desespero toma conta dos pensamentos. Até mesmo ao ler o trechinho que vc descreveu já me deixa melancólica, com saudades de sei lá quem! E a mensagem do filme é tão romântica, será que existe um homem assim? Sei não... Difícil!!!
    Olha, sou fã do Gerry, até acho que isso deve me deixar mesmo parcial em relação aos seus filmes. Contudo, eu os adoro! Eu acho uma grande sacanagem o fato dele ainda não ter sido, ao menos, indicado a um Oscar. Veja bem: filmes como “O Fantasma da Ópera” e “300” – foram absolutamente magníficos, a atuação do Gerry foi surpreendente, espetacular!!! Sem sombra de dúvidas, nesses filmes, ele deveria ter concorrido. Mas em tudo existe a malfadada panelinha e, infelizmente, o Gerry ainda não caiu nas graças da panela que elege os filmes e atores. Eu fico triste, pois apesar dele já ter ganhado outros prêmios, o Oscar é tido como o maior reconhecimento nesta área, claro que ele gostaria de ser indicado, espero que seja em breve, torço muito por ele.
    Sabe, amiga, não entendo certas coisas. Há pessoas que, uma hora são fãs, depois não são mais. Como é possível? Eu entendo que a emoção pode até esfriar com o passar do tempo. Contudo, uma vez fã, o carinho continua. Não sei se já te contei, mas o David Bowie foi o meu primeiro ídolo. Aqui em casa quase não entrava música, meus pais não curtiam. Naquela época, passava um programa na TV chamado de “super pop” que era apresentado pelo Mister Sam e um boneco chamado de Capivara. O fato é que eu achava o Capivara um fofo e, quando dava, assistia o programa. Quando eu vi e ouvi o David foi amor à primeira vista, tudo que eu estava vendo e ouvindo fazia o meu coração vibrar de emoção. Qdo eu já estava na faculdade, ele veio fazer um show em SP – naquela época, meus pais ainda achavam estranho o meu gosto por música e foi uma verdadeira luta para me deixarem ir assistir, ainda mais que o show seria no imenso estádio do Palmeiras, imagina só para os meus pais, ficaram aflitíssimos. Mas eu fui com a minha irmã e foi a concretização de um sonho lindo, amei!
    Depois, com o decorrer do tempo, aquela paixão por ele esfriou, mas jamais deixei de ser uma fã dele, pois gostos das atitudes dele, pelo seu desprendimento, sua visão das coisas, seu talento nato tão bonito. Digo isso somente para afirmar o que outrora mencionei: como alguém que era fã do Gerry pode deixar de sê-lo? Até entenderia se ele tivesse feito algo que maculasse a sua vida, mas não fez. Reconheço que certas brincadeirinhas dele não foram muito elegantes, mas será que nós somos tão perfeitas que nunca erramos ao fazer algo? Ademais, as atitudes nobres e positivas do Gerry vencem qualquer lapso bobo dele.
    Enfim, eu fui, sou e sempre serei fã do Gerry. Eu o amo – e amá-lo tanto assim, só bem me faz, pois ele é um amor!
    Outra linda homenagem, amiga, amei!
    Beiijnhos

    ResponderExcluir
  7. Lollіpop shapеd v2 cіgs
    arе incredibly well κnoωn among women.


    Нere is mу webpagе V2 coupon Code

    ResponderExcluir
  8. Whу visitors still usе to read news pаρers when
    in thіѕ technologісal globe all is exіѕtіng on net?



    Feel free tο viѕit my web page :: chaserpedia.com

    ResponderExcluir
  9. I love thе actual cοupons many thаnkѕ very much regarԁing оffering
    them I must suggеst a ѕinglе toο easіly maу

    my web site ... green Smoke 20 coupon

    ResponderExcluir
  10. Pretty nice post. I simply stumbled upon your
    weblog and wanted to say that I've truly enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing to your feed and I am hoping you write once more very soon!

    Also visit my page - cellulite treatment reviews

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.