Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

domingo, 17 de março de 2013

Amizade Feminina!

           Primeiro post do ano!!!
         Nem acredito que fiquei tanto tempo sem escrever.... Estava morrendo de saudades do blog, de vocês e de mim, já que me reconheço e me encontro mais nitidamente quando escrevo. Então: Desculpem a ausência e obrigada pelos delicados puxões de orelhas e recadinhos carinhosos Leia, Rosane, Lucy e Sandra! Beijos meninas!!!
         Hoje resolvi escrever sobre a Amizade feminina, um assunto sobre o qual, nós mulheres, entendemos muito bem.
         Ao contrário da propaganda contrária que tenho visto nas redes sociais, acredito sim na amizade entre mulheres, acredito na cumplicidade, nos olhares que dizem tudo sem que seja necessária uma palavra, no amor que mesmo apesar da distância e do tempo se mantem vivo, nas mensagens carinhosas que trocamos mesmo que nunca nos tenhamos visto pessoalmente.
        Tenho amigas que conheci (ou reconheci) na infância, na adolescência, na faculdade, no trabalho, no orkut, no face, amigas diferentes umas das outras e que, apesar dessas diferenças, fazem parte da minha vida e moram no meu coração. Pessoas pelas quais torço, com as quais me preocupo, para as quais conto minha vida, projetos, felicidades e tristezas. 
        Como pode alguém dizer que isso não é amizade? Como pode alguém dizer que o que nutre a amizade feminina é a inveja e a falsidade? Tenho poucas convicções na vida, mas uma delas é exatamente acreditar nessa amizade sublime. 
      Existe algo melhor do que passar horas jogando conversa fora com amigas? É maravilhoso rir de bobagens, poder falar sem medos sobre tudo e sobre nada, saber que mesmo apesar do tempo em que não nos falamos (ou não escrevemos) estivemos juntas por uma linha invisível que transportou nosso amor e carinho. 
         Não adianta, não acredito que esse tipo de cumplicidade possa existir entre marido e mulher, somos pessoas diferentes dos homens, não só nossa criação e cultura nos fizeram diferentes, também e principalmente nossas emoções, elas nos dominam! E só outra mulher para compreender isso.
        Só outra mulher para entender a extrema sensibilidade, as lágrimas por nada e a irritação durante a TPM, e de repente, como se nada houvesse acontecido, a volta ao normal!   E a fase de fanatismo por algum ídolo, banda, cantor ou ator? Aquele momento do passado em que jurávamos que iríamos morrer se não chegássemos perto do detentor de nossos pensamentos e suspiros? Quantas vezes não me apaixonei e enchi as paredes do quarto com pôsteres? Quantas vezes não fiz planos com as amigas sonhando com Sting, Bono, Menudo, A-ha e tantos outros? Amigas-irmãs, com as quais hoje relembro aqueles momentos e fico mais feliz por perceber que elas também sentiram o mesmo, choraram e sorriram como se fôssemos uma só.
       Isso sem falar nos ídolos da fase adulta, que foram os responsáveis por mais amizades e sonhos,  por conhecer outras amigas maravilhosas, só posso agradecer a Gerry Butler por cada uma das mulheres fantásticas que ele me  fez conhecer!
        Cada um desses momentos e cada uma dessas amizades ajudou a construir a pessoa que sou hoje, cada conversa é um aprendizado e nada do que disserem no sentido contrário vai modificar meu ponto de vista. Tem uma amiga (que não vejo há muito tempo) que dizia assim: "Tadinha, ela não tem amigas!". Concordo com ela, deve ser muito triste não ter amigas!

        
          Falando em amizade, ontem, dia 16 de março, foi o aniversário da nossa querida Rosane Fantin (do blog http://romancesaovento.blogspot.com.br/amiga maravilhosa que conheci nas redes sociais e que se tornou dona de um pedaço do meu coração. Parabéns amiga querida, felicidade, sucesso e realizações na tua vida, você merece! Te adoro!
        
         Amigas, sintam-se abraçadas cada uma de vocês!
         Beijos e uma maravilhosa semana a todas!!!!
         
         
         

3 comentários:

  1. Amizade é tudo! Como sobreviver nesses tempos de tanta perversidade sem um amigo? Acredito em amizade entre mulheres, entre homens e entre mulher e homem. Falsidade, infelizmente, sempre existirá, pois estamos vivendo em um mundo onde o mal tem tido livre acesso. Eu já tive a infelicidade de ser traída por uma grande ‘amiga’ – é um choque muito grande. Sabe, a gente está ‘preparada’ a enfrentar uma traição advinda do ser amado, pois quando há hormônios na jogada, tudo pode acontecer. Contudo, uma traição de amizade é algo muito mais nojento, pois não se trata de hormônios ou fraqueza, e sim, de pura inveja, de ódio por não conseguir ser o que a outra pessoa é. Claro que ser traído por nosso par romântico faz o mundo desabar, mas posso garantir de que a traição de uma amiga é tão ou ainda mais forte, a gente fica sem chão, sem saber o que pensar, o que fazer.
    Eu dou muito valor à amizade. Tenho amigas e amigos. Dizem que um homem não consegue ficar amigo de uma mulher porque a questão da sexualidade sempre prevalece. Comigo isso não acontece. Tenho alguns amigos e nunca houve a quebra do respeito nesse sentido, acho que tudo depende da postura da pessoa até porque amigo é como irmão, não dá para misturar as coisas.
    Outra forma de amizade é a virtual. Claro que é mais difícil, pois como se tornar próxima de pessoas a que estão a milhas de distância de nós? É preciso disposição, coração aberto , envolvimento e a tal afinidade que de que já mencionei . Sou muito abençoada, pois tive a felicidade também de encontrar grandes amigos/as virtuais. Apesar do distanciamento físico e talvez até devido a ele, muitas vezes conseguimos nos abrir mais com o amigo virtual, pois é alguém que não irá nos julgar, mas sim, está disposto a nos ouvir quando precisamos de um carinho. Eu torço, rezo, choro, me alegro com a notícia das amigas, gosto de me envolver assim, é uma forma de ficar próxima, pois mesmo que os corpos estejam distantes, os pensamentos sempre podem estar pertos. E como é prazeroso receber essa energia, compartilhar, sorrir e chorar, sentir o coração bater de alegria com um recadinho que consegue trazer luz aos nossos dias!
    Lindo post, Nadja! Fui lendo tuas palavras e vendo como somos parecidas! Penso como você, vivenciei as coisas que vc mencionou. Para finalizar, enfatizo que uma coisa é certa: é na adversidade que a gente reconhece os verdadeiros amigos, sem sobras de dúvidas! Quando tudo está bem, todos ficam a nossa volta e nós nem questionamos a sinceridade dos sentimentos, os que nos querem mal, aproximam-se para pegar carona no nosso sucesso. Contudo, quando um infortúnio bate à porta, somente os que nutrem verdadeiro afeto é que continuarão ao nosso lado. E isso é muito triste, pois é exatamente no momento em que mais precisamos dos amigos, que muitos nos deixam na mão. Mas é vida! Atualmente, procuro vigiar mais os meus sentimentos e os das outras pessoas, não me entregando em demasiado, nem esperando dos outros o que eles ainda não são capazes de dar. Amizade é uma riqueza, sábio é aquele que dá valor aos amigos que tem.
    Vc é uma bênção na nossa vida, Nadja! Agradeço muito a tua amizade, te reencontrar foi um grande presente do Altíssimo! E cuide-se sempre, amiga, vigie também, pois vc tem um coração dadivoso e isso causa grande inveja nas pessoas desprovidas de sentimentos. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Yuhull ela voltou e consigo trouxe a chuva quanto tempo sumidinha daqui amiga... kkk Mas confesso que sua volta foi triunfal tema melhor que esse só Gerry Butler... kkk Realmente a melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades, certamente quem critica merece nossa piedade por não saber o que essa jóia rara proporciona. Existe amizades pra todas ocasiões aqueles que são legais pra falar piadas, pra desabafar, pra alegrar, pra horas tristes, os que surge do nada, não importa de uma maneira se faz presente é isso que completa nossa jornada da vida. E eu me orgulho em dizer que tenho poucos amigos, mas bem selecionados assim como a dona desse blog que conheço virtualmente a mais de 4 anos por causa de um anjo Gerry.

    Amigos é a família que temos a honra de escolher e ser escolhidos, bendita seja a nossa amizade.

    Belo post como sempre arrasou minha amiga querida!!

    Super beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Nadja, minha linda! Como sempre li o teu post com lágrimas de emoção nos olhos. Não só pela singela homenagem que fizeste a mim pelo aniversário, mas principalmente pelas tuas belas palavras a respeito da amizade entre nós, mulheres. Tens essa capacidade rara de conseguir traduzir em palavra escrita o que levamos na mente e no coração. Amei esse post, principalmente porque ele fala desse sentimento que nos une e que nada tem de virtual. Como disse a Léia, muito bem dito, amigos são a família que temos a honra de escolher e de sermos escolhidos. Esse post não falou sobre canções, mas lembrou de uma, que eu adoro, do Milton Nascimento: Canção da América.
    Que os anjos te protejam sempre, realizem os teus sonhos e te dêem toda a alegria que mereces, sempre.
    Milhões de beijos, minha amiga-irmã! Te amo!

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.