Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

20 Anos de Saudades!

         Em setembro, exatamente no dia 5, fiz uma homenagem ao Freddy Mercury, naquele dia ele teria feito 65 anos, hoje eu não poderia deixar de voltar aqui e postar outra homenagem, menor, mas não menos verdadeira. Há exatamente 20 anos o perdemos, e em todos esses anos ele se fez presente e continuou nos presenteando com toda irreverência, beleza e força de sua voz.



         Seus fãs nunca fizeram visitas a seu túmulo, ele foi cremado, mas milhares de pessoas pelo mundo inteiro lembram com saudades desse artista único que influenciou tantos outros músicos. E esses músicos influenciados por ele disseram:
- Axi Rose (Guns N Roses) - "Se não me apoiasse nas letras do Freddy na infância não sei onde estaria";
- Michael Jackson, ao ser perguntado se era fã do Queen respondeu - "Sou um fã do freddy Mercury";
- Katy Perry disse que o Freddy é sua maior influência;
- Dave Grohl (Foo Fighters) - "O maior frontman de todos os tempos";
- Roger Daltrey, vocalista do Who - ""mais virtuoso cantor da história do rock";
- Kurt Cobain - Na sua nota de suicídio, o líder do Nirvana escreveu: "Quando estou no backstage e as luzes se acendem e o público começa a gritar, isso não me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que parecia amar, saborear a adoração do público, algo que eu admiro e invejo"
         São poucos os dias em que não escuto alguma música do Queen ou vejo algum vídeo, não porque os coloco sempre, mas porque algum amigo das redes sociais sempre faz questão de postar as maravilhosas músicas que continuam nos encantando, sem nem sequer imaginarem o imenso bem que isso faz. Ouvir, ver, são momentos de retorno ao passado que emocionam, e nessas horas imagino: Se ele tivesse tido mais tempo, quantas outras músicas maravilhosas ele teria composto? Será que ele teria se superado? Se ele continuasse nessa dimensão estaria ainda compondo? Se, se, se...., nunca saberemos o que a continuidade teria trazido, mas uma coisa é certa, o legado que ele deixou ao mundo é fabuloso, é harmonioso, é mágico, é vida!



          Freddy, muitas saudades!!!

          Léia e Cassinha, muito obrigada amigas, amei os comentários de vocês no post anterior. Beijoss!!
         


8 comentários:

  1. Amo,adoro o Freddy,quando ele faleceu senti como se tivesse perdido alguém da família,toda vez que escuto a voz dele me emociono e sinto uma falta imensa,sei lá coisas que não se explica,a gente sente,Linda homenagem amiga amada,linda e meiga como você.Beijo grande <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida ,eu comentei sobre o niver do Gerry,comentei e elogiei sua homenagem,as mensagens,o vídeo da Rosane,não sei pq não apareceu.Ainda tenho que postar como anônima,não consigo usar minha conta do Google.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Roseli querida!!
    Foi por causa da tua postagem no face que fiz o post sobre o Freddy, não me lembrei, falha grande minha! Afinal sinto tanta falta de suas músicas e das que ele ainda teria feito que não poderia ter esquecido essa data....
    Li teu comentário sobre o post do Gerry sim e sei que Anônimo é você, mas não entendo porque não aparece teu nome, mas lá nos agradecimentos no final do post sobre o Dia do Músico citei teu nome e agradeci teu comentário lindo, aliás o primeiro do post. Todos se emocionaram com os depoimentos, ser Gerryana é isso né, amar, compartilhar e compreender. Beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Grande Freddy Mercury, certamente o céu está em festa e nós aqui lembrando com saudades desse mito singular no qual os anos passa, mas seu registro em nossas memórias se solidifica cada vez mais.

    Que os anjos o acompanhe!

    * * *Beijãoo* * *

    ResponderExcluir
  5. Nadja, tenho certeza de que se ele ainda estivesse entre nós ainda estaria nos surpreendendo com toda a sua empolgação.
    A música fazia parte do Freddy e Freddy já fazia parte da música. Sem dúvida, com a sua tão precoce partida para o andar de cima, a música ficou órfã, o mundo musical se enlutou, entristeceu-se por demais.
    Não só o conjunto fazia músicas espetaculares, mas a forma como o Freddy impostava a sua voz era de tirar o fôlego. E por cima as suas canções continuam tão fortes até hoje e irão se estender no tempo.
    E assisti-lo em seus shows era muito especial. A sua postura, o seu sorriso tão espontâneo, o brilho nos olhos, seus movimentos soltos, tudo fazia e fez com que o Freddy se destacasse dentre os outros grupos musicais. Ele era uma dessas raras pessoas que nascem com um dom já lapidado, ele apenas punha para fora o que sua alma já conhecia.
    Tenho tantas saudades do Queen, tantas saudades do Freddy!!!
    Mais uma bela homenagem, Nadja. Parabéns!
    Acho muito importante essas lembranças...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post *-*
    E também o bonitão em slides aê ao lado ->
    hahahahahaha AFF! :D~

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Oi! Quem não amava o Freddy Mercury? Ele, suas músicas e sua voz estupefaciante encantou gerações e ainda encanta, quando ouvimos, por exemplo, "We are the champions...", como no video que colocaste na postagem.
    Ainda ontem estava pensando sobre esses músicos maravilhosos que perdem a vida tão cedo e nos abandonam com a incerteza de como seria se eles ainda estivessem aqui.
    Linda postagem e uma homenagem mais que merecida a um artista fenomenal!
    Como sempre nos encantando, Nadja!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  8. Nadja, permita-me juntar às tuas, minhas homenagens ao brilhante artista que o Freddy foi.

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.