Sonho com tantas coisas simples e diversas vezes já me refugiei da realidade nesses "lugares" criados pela vontade e pela imaginação. É lá que apenas o Bom e o Belo existem e a miséria, o desrespeito, a ignorância, o preconceito e a maldade deixam de ter vez.
Levo também pra esse mundo as músicas, porque acredito que elas são uma forma de ligação com O Mundo Superior, seja ele como quer que você o imagine. Ah, as músicas das quais falo são as que tocam a alma, as que já existiam antes que alguém as "percebesse" e as tocasse; você reconhece essas músicas? elas te falam ao espírito e ao coração? se sim, então somos iguais; se não, bem, o mundo é feito de diferenças!!

domingo, 13 de novembro de 2011

Happy Birthday Gerry Butler!

           Hoje, dia 13 de novembro, é o aniversário do escocês mais famoso da atualidade, que todas nós conhecemos e admiramos, Gerard James Butler.  O Fantasma da Ópera, Querido Frankie, P. S. I Love You, A Verdade Nua e Crua, Átila o Huno, Encurralados, 300, Código de Conduta, A Lenda de Grendel e A Linha do Tempo são apenas alguns dos filmes protagonizados por ele, um homem que um dia sonhou em ser ator e lutou por esse sonho.


           Gerry é um exemplo vivo de determinação, superação e realização. Tendo feito Direito trabalhou algum tempo como advogado, período em que vivia deprimido e bebia, durante esse tempo também participou de uma banda de rock. Mas seu sonho era atuar e, após ter sido despedido deixou de beber e começou a representar! Cuidado, sonhos se realizam!
           Creio ser difícil, hoje em dia, alguém que não tenha assistido algum de seus filmes, mesmo quem não é fã de carteirinha (literalmente ou não), sabe bem quem é Gerry Butler, afinal seus filmes atingem tanto o público que gosta de romance e comédia e o que gosta de sangue e armas, e em todos os estilos que ele se propõe a fazer consegue sempre se superar.
           Assim como tantas outras fãs, minha admiração por seu carisma e beleza já vem de alguns anos, mas ao contrário de amigas gerryanas não foi com The Phantom que o conheci e sim em "Átila, o Huno", pouco depois assisti "Linha do Tempo", nem imaginava que se tratava da mesma pessoa, mas sempre me impressionava com aquele ator que "não" conhecia, mas que conseguia marcar a cena com sua performance, com seu olhar que tocava o coração e demonstrava exatamente o que ele queria dizer. Foi apenas ao assistir "The Phantom of The Opera" que percebi que era o mesmo ator em todos aqueles filmes, fiquei ainda mais impressionada com sua versatilidade, com sua voz, afinal como ele conseguia se transformar daquele jeito?


            Mas não são apenas o talento e a beleza que impressionam a nós gerryanas, é também a sua simplicidade. Nos extras do filme The Phantom, Gerry diz que, quando começou a cantar, nos testes para o Maestro Andrew Lloyd, os joelhos tremeram, quantos outros astros admitem uma coisa dessas? acho que pouquíssimos, a vaidade e o orgulho não permitem, mas Gerry admitiu isso com a maior naturalidade. Outros fatores que fazem dele um artista único são a sua simpatia e alegria, suas companheiras de cena Katherine Heigl e Hilary Swank (respectivamente dos filmes "A Verdade Nua e Crua" e "P. S. Eu Te Amo"), disseram que ele faz questão de deixar o ambiente leve e agradável com seu bom humor e brincadeiras, sem se preocupar de com isso parecer ridículo e que, portanto, contracenar com ele é maravilhoso. E é essa simplicidade juntamente com o carisma que fazem com que ele seja um dos atores mais admirados pelas fãs. Fãs de todas as idades, de todas as partes do globo, basta dar uma olhada nas fotos e vídeos das visitas de lançamento de filmes que ele faz pelo mundo, as mulheres (e alguns poucos homens) ficam enlouquecidas. Entendo que realmente é difícil, pra quem não faz parte desse universo gerryano, compreender essa reação e essas pessoas se perguntam: Como se pode admirar tanto alguém que não se conhece pessoalmente? Mas nós o conhecemos sim, conhecemos o olhar, o riso, o respeito e o carinho que ele tem com seus fãs.


           Mas a contribuição do Gerry ao mundo não se limitas às telas do cinema. Ele nem imagina o que conseguiu construir com sua existência. Por causa dele inúmeras amizades surgiram, depressões foram curadas, sonhos foram realizados, romances criados e blogs construídos. Ele já inspirou muitas estórias de amor, muitos suspiros (e quem não suspirou que atire a primeira pedra, rsrsrs) e livros em que encarna o personagem principal. Ele é a ponte que une milhares de pessoas pelo mundo, em decorrência da admiração por ele conheci pessoas maravilhosas que hoje posso chamar de AMIGAS, uma amizade que começou tendo como ponto em comum o ídolo, mas que se firmou e fortaleceu pela descoberta de outros pontos mais importantes como o respeito, o carinho e a atenção.
            Alguns depoimentos feitos especialmente para esse post e transcritos abaixo mostram a beleza da amizade e a verdade do que acabei de dizer. Algumas amigas muito queridas que conheci graças a ele aceitaram compartilhar aqui seus pensamentos e emoções.

- Rosane Fantin, do blog (http://romancesaovento.blogspot.com/) escritora:
Gerard Butler:  Por que sou  fã?
Até o dia em que entrei no cinema e vi Gerard Butler atuando em O Fantasma  da Ópera, em Março de 2005, jamais havia sido fã de alguém da forma como sou hoje. Aqueles olhos verdes carismáticos e a sensualidade daquele escocês  me prenderam e se tornaram um benigno vício.  Através dele fiz amizades que jamais sonhei  ter e que significam tudo para mim. Com essas amigas descobri o prazer de escrever  e de levar um pouco de emoção a outras pessoas. Já se vão quase sete anos e a imagem, o sorriso e o carisma do Gerry continuam mexendo comigo. Ao lado do apelo físico, que é inegável, também existe o homem batalhador, que foi atrás de seu sonho. Venceu desilusões com um pai que o abandonou quando pequeno. Abandonou a profissão de advogado em busca de um sonho no qual ninguém acreditava. Deixou vícios como a bebida, mostrando sua poderosa força de vontade e entregou-se a carreira de ator tão profissional e intensamente que em pouco mais que dez anos  adquiriu fortuna e reconhecimento no mundo artístico e entre fãs do mundo inteiro.  Juntem-se a isso a humildade, a simpatia e o carinho que sempre faz questão de demonstrar por seus admiradores e temos a receita de um ídolo inigualável que continua cativando homens e mulheres que o assistem nas telas de cinema.
Por tudo isso e um pouco mais,  sou fã incontestável de Gerard James Butler.

- Lucy Butler:
Conheci o Gerry através do 'Fantasma da Ópera' e, imediatamente, apaixonei-me por aquele homem com um olhar tão terno e profundo, a boca mais deliciosa que eu já vi e uma voz que encontrou sintonia perfeita aos meus ouvidos. Vê-lo, mesmo através da tela, parecia uma aventura extra-sensorial, como se realmente já o conhecesse. Naquele instante, surgia esse elo inquebrantável de amor incondicional que une uma fã ao seu ídolo.
O nosso amado Gerry, através de sua fascinante história de lutas, mas sempre com muita simpatia e candura, me levou a conhecer as Gerryanas, igualmente repletas de doçuras.
E o Gerry, juntamente com minhas amigas Gerryanas, me fez entender que sonhar é permitido. Com as Gerryanas, conheci um universo paralelo de amor, bondade e companheirismo, e é neste mundo que me refugio quando me sinto sem forças para sorrir nesta vida de vicissitudes.
Nesse sentido, eu posso afirmar que o Gerry trouxe magia e encantamento à minha vida através de sua beleza interior e exterior e das amizades tão sólidas que compartilho com as Gerryanas.
E acho que uma das melhores coisas em ser Gerryana é a prerrogativa de se divertir e amar, pura e incondicionalmente...


- Roseli Neves:
Bom, não vou contar em detalhes sobre minha história com o Gerry porque ia faltar tempo e espaço.
Tudo começou em 2007,fui assistir a peça Fantasma da Ópera no teatro Abril aqui em Sampa, depois de muita insistência da minha filha, gostei da peça, das músicas mas não me empolguei, quando se esta em depressão nada faz muito sentido, mesmo assim minha filha alugou o dvd do filme Fhantom the Ópera, assisti sem muita euforia, confesso até um pouco entediada, quando me deparei com o olhar daquele Fantasma, o olhar falava comigo, eu sentia a tristeza e comecei a sentir  também toda a emoção que ele me passava. Não sei quantas vezes assisti ao filme, quantas vezes me deparei colada na tela na cena da "rosa", meu coração disparava, comecei a sentir de novo as emoções, sensações que ficaram soterradas por 3 anos e meio, mas eu queria mais, queria saber onde encontrar o dono do "olhar" quem ele era e foi ai que descobri os blogs, foi como conheci a Rose, foi como me tornei membro do fã clube, onde conheci as  meninas mais lindas e maravilhosas, onde minha vida passou a ter cor, som e sentido.
Sempre que assisto os filmes do Gerry, me conecto com o olhar dele, podem dizer, falar o que quiserem mas, eu o conheço, ou suponho que conheço pelo olhar, me apaixonei pelo olhar, como no livro do Pequeno Principe, todos os dias sentava no sofá e assistia ao filme, congelava a imagem do olhar e ele me cativava, isso foi e é feito sempre, me conecto com o olhar dele, viajo, me transporto para aquela dimensão, foi assim que a paixão virou Amor, hoje não sou apaixonada, hoje eu  o amo, respeito como ser humano, como artista, como profissional.
Bom resumi  minha história para dizer que  estou feliz em poder participar dessa homenagem a você Gerry, desejo que sua vida seja repleta de luz, amor e sonhos realizados, que você alcance o prêmio merecido na história do cinema, que continue a ser essa pessoa amada que tanto admiramos e amamos, toda felicidade do mundo nesse dia especial, aceite meu querido todo meu afeto e o meu Muito Obrigada por devolver o sentido de viver através do seu olhar!!!Deus te abençoe, guarde, ilumine e proteja hoje e sempre!
Beijo grande, sempre sua Roseli!


Vídeo descoberto pela Lucy e que achei perfeito para essa homenagem.

- Léia Possato:
Primeiramente começo agradecendo aos autores Margaret Hanton e Edward Butler que trouxe ao mundo essa obra prima em 13 de Novembro de 1969 chamado Gerard James Butler.

Nosso Gerry que tanto nos ensinou, nos inspirou, nos cativou, nos uniu. Tenho certo que ele pode saber, mas jamais terá noção do bem que ele faz e continuará fazendo em sua existência.

Em segundo lugar agradeço imensamente aquele ano de 2007 no filme 300, um pouco mais tarde que as outras gerryanas, mas o suficiente para marcar uma fase da minha vida bem ruim, vendo aquele Rei misturado ao ator inquebrável me fez transportar para a vida o resumo do que tinha de fazer com muita garra, força e decisão. Digamos que ele foi meu Guru para acordar e ver que as cortinas se fecham para uma determinada peça da vida, mas outras melhores se abrirão, selando com aplausos de satisfação pela escolha bem feita.

E assim me levantando dos tropeços entre fuçadas e caçadas virtuais, encontrei uma corrente composta por vários anjos chamado Gerryanas, onde cada membro tem seu lugar especial em meu coração. Uma delas é a criadora desse Blog.

Hoje nosso Deus Escocês completa 42 anos, com muita ternura desejo tudo de melhor que esse universo tem para oferecer, hoje e sempre Parabéns!!!

* * *Beijão no seu coração* * *




         Esses depoimentos são um exemplo do carinho, admiração e respeito que toda gerryana tem pelo seu ídolo, e cada um deles fala sobre seu olhar tão marcante, a simpatia e a oportunidade que Gerry nos deu de nos conhecermos e compartilharmos desse vínculo que se torna mais forte a cada dia. Amizade é um dos alicerces imprescindíveis na construção do ser humano e o fato de essa amizade acontecer no mundo virtual não a torna menos verdadeira, haja vista a generosidade, o carinho, as palavras de incentivo, apoio e amor que sempre temos nas nossas telas.
         Quero agradecer a todas minhas queridas amigas gerryanas que deram sugestões de músicas para o post, são todas lindas (tanto as músicas quanto as amigas!), quando pedi dicas vocês se empenharam em encontrar a música certa, é disso que falo, é essa presença constante e fiel que faz uma gerryana, mas apenas uma canção seria usada no vídeo.
         Roseli, Lucy, Rosane e Léia, muito obrigada minhas queridas amigas e colaboradoras. Como não podia deixar de ser, o vídeo abaixo foi feito especiamente para esse post, pela Rosane, sempre tão generosa e prestativa, e ficou lindooo!!! 


         Amigas, gerryanas queridas, esse post é em homenagem a vocês e ao Gerry, a ele por ser seu aniversário e a vocês por serem essas meninas marvilhosas que me compreendem e estão sempre presentes quando preciso. Poderíamos usar o 13 de novembro como o dia da "Amizade Gerryana" o que acham?
         Beijosssss no coração de cada uma! Amo vocês!!!!






14 comentários:

  1. LINDOOOOOOOOOOOOOOO,NADJA AMIGA AMADA A HOMENAGEM ESTA MARAVILHOSA,LINDOOOO VÍDEO DA ROSANE QUERIDA E AMADA,LINDOS TEXTOS,ELE MERECE TODO NOSSO AMOR E RESPEITO,VIVA NOSSO GERRY!!!!VIVA NOSSA AMIZADE QUE NASCEU COMO A BELA FLOR,CHAMADA AMOR!BEIJO GRANDE<3

    ResponderExcluir
  2. Nadja! Ficou linda e emocionante a tua homenagem. Confesso que quase chorei diante das tuas palavras e dos depoimentos da Lucy e da Roseli sobre o nosso amado ídolo e nas que se referem à amizade que existe entre nós gerryanas. Serei eternamente grata ao Gerry por esses laços formados entre nós. Gostaria muito que ele pudesse ver esse post e sentir toda a nossa admiração e carinho pelo ator e pela pessoa que ele é.
    Parabéns, minha amiga muito amada! Conseguiste fazer a tua homenagem e ela ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
    Mil beijos gerryanos, querida!!
    PS: O video que a Lucy descobriu tb é lindo! Não o conhecia. Parabéns, Lucy! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que amigas maravilhosas que o Gerry me deu!!!!
    Roseli e Rosane, vocês são muito especiais pra mim, claro que o dia do aniversário do Gerry é muito importante, não só pelo aniversário dele que por si só já é um grande motivo de festa, mas também pelas amizades que surgiram graças a ele. Pessoas de lugares tão diferentes nunca se conheceriam e se tornariam amigas se não fosse um motivo tão forte e lindo quanto ele.
    Também gostaria muito Rô que ele soubesse do nosso carinho e admiração, ele é um ator perfeito e completo e como pessoa passa a impressão de ser maravilhoso, seria muito bom poder dizer a ele o quanto ele é importante, mas como a Roseli já disse antes ele deve sentir as emanações boas que enviamos pra ele.
    Beijosss amigas, e agradeço ao Gerry por vocês fazerem parte da minha vida!!!

    ResponderExcluir
  4. Nadja: sua homenagem ficou maravilhosa!!! Realmente é tudo o que vc disse, conseguiu expressar direitinho o que sinto. Parabéns pra vc também, querida! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ps: Exelente idéia Nadja, "Amizade Gerryana", bora anotar mais esse quisito especial para essa data. Os vídeos estão incriveis parabéns as meninas que ajudaram sempre caprichando.

    Primeiramente começo agradeçendo aos autores Margaret Hanton e Edward Butler que trouxe ao mundo essa obra prima em 13 de Novembro de 1969 chamado Gerard James Butler.

    Nosso Gerry que tanto nos ensinou, nos inspirou, nos cativou, nos uniu. Tenho certo que ele pode saber, mas jamais terá noção do bem que ele faz e continuará fazendo em sua existência.

    Em segundo lugar agradeço imensamente aquele ano de 2007 no filme 300, um pouco mais tarde que as outras gerryanas, mas o suficiente para marcar uma fase da minha vida bem ruim, vendo aquele Rei misturado ao ator inquebrável me fez transportar para a vida o resumo do que tinha de fazer com muita garra, força e decisão. Digamos que ele foi meu Guru para acordar e ver que as cortinas se fecham para uma determinada peça da vida, mas outras melhores se abrirão selando com aplausos de satisfação pela escolha bem feita.

    E assim me levantando dos tropeços entre fuçadas e caçadas virtuais, encontrei uma corrente composta por vários anjos chamado Gerryanas, onde cada membro tem seu lugar especial em meu coração. Uma delas é a criadora desse Blog.

    Hoje nosso Deus Escocês completa 42 anos, com muita ternura desejo tudo de melhor que esse universo tem para ofereçer, hoje e sempre Parabéns!!!

    * * *Beijão no seu coração* * *

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Que bom te ver por aqui, seja bem vinda!!!
    Acho que o sentimento expressado é o de toda gerryana, todas admiramos esse homem, é o conjunto que faz dele essa pessoa incrível.

    Léia linda, não sabia que ele havia te tirado de uma situação difícil, é ,nosso ídolo tem esse dom, rsrsrs, parece que para cada uma de nós há uma mensagem no olhar dele, e é maravilhoso poder compartilhar esse sentimento com vocês e ser compreendida plenamente.
    Também tens um lugar cativo no meu coração querida!!!!

    Beijossss!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo, lindo, Nadja!!!
    Que belíssima homenagem, amiga, vc realmente descreveu tudo, a história do nosso amore, de lutas e perseveranças, de beleza, com generosidade e humildade.
    Seu post me emocionou muito! O dia de hoje é muito especial, acho que toda Gerryana se sente um tanto emotiva mesmo nesta data, com o desejo muito intenso de que toda a nossa energia positiva chegue até o Gerry em forma de bençãos e alegrias.
    Suas palavras, Nadja, são perfeitas! Os depoimentos da Rosane e da Roseli são espetaculares, assim como o depoimento dado em comentário aqui pela Léia. É certo que a vida é muito dura, duríssima em alguns tempos, e é fascinante o poder que o Gerry tem em nos levantar, nos ajudar a voltar a respirar.
    Eu sinto uma felicidade imensa em ter tido a oportunidade de conhecer você, Nadja, uma mulher tão carinhosa e sensível, assim como também a todas as nossas amigas gerryanas, meninas tão cheias de bondade e generosidade. Poder fazer parte desse grupo, para mim tão especial, é uma honra muito grande, uma benção!
    E, agora, só entre nós: esse homem está cada dia mais LINDO!!! O Gerry é como vinho, o tempo passa e o deixa ainda mais gostoso... bem que eu queria experimentar um bocadinho... hehehe. A propósito: estou suspirando com as fotos... Affffffff....
    Obrigada, amiga, pelo carinho!
    ♥Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  8. Mazóia, 'ce eskeceu de mim, né? Magoei! :(

    Gerry sempre será nosso Gerry! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu, de novo...
    É que esqueci de mencionar duas coisas: adorei,tb, o vídeo da Rô - aliás, ela tem uma sensibilidade sem tamanho para escrever os contos e formatar os vídeos. Achei que a música diz tudo e as imagens escolhidas são de tirar o fôlego!
    E eu apoio a designação do dia 13 de novembro como o dia da "Amizade Gerryana", afinal é este o fruto do nosso amor pelo Gerry!
    ♥Beijinhos♥

    ResponderExcluir
  10. Amada Nadja, amei tudo que vc escreveu pois foi totalmente verdadeiro, desde quanto todas nos nós conhecemos atravês da nossa "paixão" pelo nosso amado "Lord Butler"...Os videos são "maravilhosos"...Amo Muito tudo isso...rs...Bom pode contar comigo para o dia 13 de novembro ser o dia da "AMIZADE GERRYANA"...rs...achei o máximo...Desejo a nosso amado Gerry muita PAZ, SAÚDE e FELICIDADES...Muitos anos de vida á ele e a todas nós tbm, para que possamos aproveitar tudo de bom que a vida possa nos proporcionar...Bjos e abraços Mil...Fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  11. Nadica, descobri que ainda tenho muuuuuito a descobrir (desculpe a redundância!) sobre este homem maravilhoso. Amei o post; como sempre, vc arrasou!

    ResponderExcluir
  12. Lucy, Carlinha, Cassia e Denise!!

    Lucy, que bom que consegui passar o que eu havia imaginado, fiquei receosa de que vocês não gostassem do post. A colaboração de vocês foi fantástica! Também acho que as meninas são muito bondosas e generosas, talvez esses sentimentos venham junto com o "gostar do Gerry", rrsrs. E ele tem mesmo esse dom de nos levantar com o olhar! Amei o depoimento de vocês e o da Léia, a gente nem imagina como é a vida de cada uma até se deparar com um momento desses. Amo fazer parte desse grupo, conhecer cada uma de vocês é um presente que devo a ele.

    Oh Carlinha, te esqueci não.... Tô pensando em fazer um post maior sobre ele, com váriosss depoimentos!!

    Cassia querida!!
    É assim mesmo que vejo o Gerry e a nossa amizade, que surgiu graças a ele, vocês moram no meu coração!

    Denise!!!!
    Nunca imaginei, foi uma surpresa enorme te ver aqui, to sem palavras, só mesmo o Gerry pra conseguir essa proeza, rsrsrsrs.

    Beijooossss!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ual me segura que estou caindo de emoção... Nadja que linda sua surpresa, quando vi simplesmente travei de felicidade.

    Só tenho agradeçer imensamente, pois as palavras me fugiram completamente. Esse é o poder do nosso Deus Escocês sobre as pessoas deixar sua semente do bem.

    Obrigada por ser minha amiga!!!

    * * *Beijão enorme* * *

    ResponderExcluir
  14. Adorei tudo sou apaixonada por gerry tenho foto dele no meu quarto,celular computado, porta de gaudaroupa e do pensandoquRTO DURMO e acordo pensando nele,perdi um filho 21-04-2010
    e ele tem sido o meu divan. Ninguém entende o amor que nos fãns temos por este Escoces maravilho que DEUS deu pra gente mil bjs vevete.

    ResponderExcluir

GOSTOU DO QUE LEU? ENTÃO COMENTE.